segunda-feira, 18 de julho de 2011

As causas da mudança (parte I)

Como disse, 2011 tem sido um ano bem complicado para mim. Minha vida ia de vento em polpa quando, no Carnaval, véspera de meu aniversário, perdi meu pai. E eu só ia completar 20 anos. Tanta coisa mudou... Perdi a fé na vida, não sabia qual era o sentido de levantar da cama. Me questionei quanto a valer ou não a pena ser uma pessoa correta. Pensei em desistir de tudo. Pensei que nunca mais poderia enxergar o prazer de viver.

Porém, graças à minha família e amigos, eu me recuperei. Não explicitei tanto para a maioria das pessoas o meu sofrimento. Foi um processo razoavelmente lento de retorno a mim mesma.

Aos poucos, fui aceitando tal perda. Alguns dizem: "há males que vem para o bem" - talvez essa seja a única explicação mesmo. Toda tristeza traz algum aprendizado e até hoje tenho me empenhado para tirar uma lição disso.

Me comovo toda vez que vejo um senhorzinho japonês. Era para ele estar aqui... estar aqui vendo a filha caçula ser efetivada no estágio, presenciar minha formatura daqui 2 anos, ver a Nadine conquistar um emprego melhor, e em breve, entrar com a Maidê na igreja.

Ouvindo "One last breath" - Creed

.Rubis.

O início

Há tempos eu queria ter um blog. Na verdade, eu tive um quando estava na 8ª série (2004), no qual escrevia sobre o meu dia-a-dia e conflitos da adolescência. Mas ele era muito kids e o tempo passa..

Agora, o que me instigou a criar um novo blog foram os acontecimentos em minha vida, principalmente neste ano de 2011. Três fatos mudaram minha vida: falecimento de meu pai, trabalho e o término de um relacionamento. A gota d'agua que me renovou? Uma simples conversa com um desconhecido no Anhangabaú.

Eu diria que passei por momentos difíceis e posso fazer referência à música de uma banda que descobri recentemente, através de minha irmã. Chama-se Foster the People e a música a que me refiro é "Helena Beat".


"Sometimes life it takes you by the hand.
It puts you down before you know it (...)

Yeah yeah and it's okay.
I tie my hands up to a chair so I don't fall that way.
Yeah yeah and I'm alright.
I took a sip of something poison but I'll hold on tight."


.Rubis.